quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

o professor

Um dia, um antigo professor da Escola de Gestão Pública, em França, foi convidado para a palestra sobre o tema "Eficiência Gestão do Tempo" na frente de um grupo de 15 gerentes executivos que representam a maior, empresas de maior sucesso na América. A palestra foi parte de uma série de cinco palestras realizadas em um dia, eo velho professor foi dada 1 hora de aula. Estando na frente deste grupo de gestores de elite, que estavam dispostos a escrever cada palavra que saía da boca do famoso professor, o professor lentamente encontrou os olhos com cada gestor, um por um, e finalmente disse, "nós estamos indo conduzir um experimento ". A partir de debaixo da mesa, que ficava entre o professor e os ouvintes, o professor pegou uma jarra de vidro grande e gentilmente colocou na frente dele. Em seguida, ele tirou debaixo da mesa um saco de pedras, cada uma do tamanho de uma bola de tênis, e colocou as pedras uma a uma na jarra.Ele fez isso até que não houvesse espaço para acrescentar outra pedra na jarra. Erguendo os olhos para os gestores, o professor perguntou: "Será que a jarra?" Os gestores responderam, "Sim". O professor fez uma pausa, e respondeu: "Sério?" Mais uma vez, ele chegou por baixo da mesa e tirou um saco cheio de pedras. Cuidadosamente, o professor despejou as pedras e um pouco sacudiu o frasco, permitindo que as pedras a deslizar pelas pedras maiores, até que se estabeleceram na parte inferior. Novamente, o professor levantou seu olhar para a platéia e perguntou: "Será que a jarra?" Neste ponto, os gerentes começaram a entender suas intenções. Um respondeu: "aparentemente, não!" "Correto", respondeu o velho professor, agora puxando um saco de areia debaixo da mesa. Cautelosamente, o professor despejou a areia no frasco.A areia preencheu os espaços entre as pedras e os pedregulhos. Mais uma vez, o professor perguntou: "Será que a jarra?" Sem hesitar, todo o grupo de estudantes responderam em uníssono: "NÃO!" "Correto", respondeu o professor. E como era esperado pelos alunos, o professor pegou o jarro de água que estava sobre a mesa, e derramou água na jarra até que fosse absolutamente completo. O professor já ergueu o olhar mais uma vez e perguntou: "Que grande verdade é que podemos concluir a partir desta experiência?" Com seus pensamentos sobre o tema de aula, um gerente rapidamente respondeu: "Nós aprendemos que tão completo como os nossos horários podem aparecer, se nós só aumentam o nosso esforço, é sempre possível adicionar mais reuniões e tarefas." "Não", respondeu o professor. A grande verdade que podemos concluir a partir desta experiência é: Se não colocar todas as pedras maiores no primeiro frasco, nunca será capaz de colocar todos eles mais tarde. O auditório ficou em silêncio, como cada gestor processou o significado das palavras do professor, na sua totalidade. O velho professor continuou: "Quais são as pedras grandes em sua vida?Saúde? Família? Amigos? Seus objetivos? Fazendo o que você ama?Lutar por uma causa? Ter tempo para si mesmo? " O que devemos lembrar é que o mais importante é incluir as pedras lager em nossas vidas, porque se não o fizer, é provável que perca a vida por completo. Se damos prioridade às coisas pequenas da vida (pedras e areia), nossa vida vai ser preenchido com coisas menos importantes, deixando pouco ou nenhum tempo para as coisas em nossas vidas que são mais importantes para nós. Devido a isso, nunca se esqueça de perguntar a si mesmo, Quais são as pedras grandes em sua vida? E uma vez que identificá-los, certifique-se de colocá-los em sua primeira "Jar of Life". Com uma onda quente de sua mão, o lance de professor de despedida para os gestores, e caminhou lentamente para fora da sala.

the teacher

One day, an old professor of the School of Public Management in France, was invited to lecture on the topic of “Efficient Time Management” in front of a group of 15 executive managers representing the largest, most successful companies in America. The lecture was one in a series of 5 lectures conducted in one day, and the old professor was given 1 hr to lecture.

Standing in front of this group of elite managers, who were willing to write down every word that would come out of the famous professor’s mouth, the professor slowly met eyes with each manager, one by one, and finally said, “we are going to conduct an experiment”.

From under the table that stood between the professor and the listeners, the professor pulled out a big glass jar and gently placed it in front of him. Next, he pulled out from under the table a bag of stones, each the size of a tennis ball, and placed the stones one by one in the jar. He did so until there was no room to add another stone in the jar. Lifting his gaze to the managers, the professor asked, “Is the jar full?” The managers replied, “Yes”.

The professor paused for a moment, and replied, “Really?”

Once again, he reached under the table and pulled out a bag full of pebbles. Carefully, the professor poured the pebbles in and slightly rattled the jar, allowing the pebbles to slip through the larger stones, until they settled at the bottom. Again, the professor lifted his gaze to his audience and asked, “Is the jar full?”

At this point, the managers began to understand his intentions. One replied, “apparently not!”

“Correct”, replied the old professor, now pulling out a bag of sand from under the table. Cautiously, the professor poured the sand into the jar. The sand filled up the spaces between the stones and the pebbles.

Yet again, the professor asked, “Is the jar full?”

Without hesitation, the entire group of students replied in unison, “NO!”

“Correct”, replied the professor. And as was expected by the students, the professor reached for the pitcher of water that was on the table, and poured water in the jar until it was absolutely full. The professor now lifted his gaze once again and asked, “What great truth can we surmise from this experiment?”

With his thoughts on the lecture topic, one manager quickly replied, “We learn that as full as our schedules may appear, if we only increase our effort, it is always possible to add more meetings and tasks.”

“No”, replied the professor. The great truth that we can conclude from this experiment is:

If we don’t put all the larger stones in the jar first, we will never be able to fit all of them later.

The auditorium fell silent, as every manager processed the significance of the professor’s words in their entirety.

The old professor continued, “What are the large stones in your life? Health? Family? Friends? Your goals? Doing what you love? Fighting for a Cause? Taking time for yourself?”

What we must remember is that it is most important to include the lager stones in our lives, because if we don’t do so, we are likely to miss out on life altogether. If we give priority to the smaller things in life (pebbles & sand), our lives will be filled up with less important things, leaving little or no time for the things in our lives that are most important to us. Because of this, never forget to ask yourself,

What are the Large Stones in your Life? And once you identify them, be sure to put them first in your “Jar of Life”.

With a warm wave of his hand, the professor bid farewell to the managers, and slowly walked out of the room.