terça-feira, 1 de junho de 2010

mundo Perfeito

MUNDO PERFEITO

DEUS das almas perdidas, tu que estás perdido entre os deuses, ouve-me:
Gentil Destino que vigias sobre nós, espíritos loucos, errantes, ouve-me:
Moro no meio de uma raça perfeita, eu, o mais imperfeito.
Eu, um caos humano, uma nebulosa de elementos confusos, movo-me por entre mundos acabados, entre povos de leis exemplares e ordem pura, cujos pensamentos são claros, cujos sonhos são ordenados e cujas visões são relacionadas e registradas.
Suas virtudes, ó Deus, são medidas, seus pecados são pesados e até as coisas inumeráveis que passam pelo obscuro crepúsculo do que não é nem pecado nem virtude, são registradas e catalogadas.Aqui, os dias e as noites são divididos em períodos de conduta e governados por regras de impecável precisão.
Comer, beber, dormir, cobrir a própria nudez e, depois, ficar fadigado no devido tempo.Trabalhar, divertir-se, cantar, dançar e, depois, ficar em sossego quando o relógio bate a hora.
Pensar de certa maneira, sentir de certa maneira e, depois, deixar de pensar e de sentir,quando certa estrela se levanta no horizonte longínquo.
Roubar um vizinho com um sorriso, outorgar presentes com um gracioso movimento de mão, elogiar prudentemente, censurar cautelosamente, destruir uma alma com uma palavra, queimar um corpo com um sopro, e depois lavar as mãos quando termina o trabalho do dia.
Amar de acordo com uma ordem estabelecida, divertir-se de uma maneira preparada, adorar os deuses apropriadamente, enredar os diabos artificiosamente; e, depois, esquecer tudo, como se
a memória estivesse morta.
Fantasiar com um motivo, contemplar com consideração, ser feliz suavemente, sofrer com nobreza; e, depois, esvaziar a taça para que o amanhã a encha de novo.
Todas essas coisas, ó Deus, são concebidas com previsão, criadas com determinação, nutridas
com exatidão, governadas pelas regras, dirigidas pela razão e, depois, mortas e enterradas segundo um método prescrito.E mesmo suas tumbas silenciosas, que jazem dentro da alma humana, são marcadas enumeradas.É um mundo perfeito, um mundo de consumada excelência, um mundo de maravilhas supremas, a fruta mais madura do jardim de Deus, o pensamento-mestre do universo.Por quê devo estar aqui ? Oh Deus.... Eu ? Uma semente verde de paixões mal resolvidas Uma louca tempestade que não se dirige para leste nem para Oeste Um fragmento destruido de um planeta acabado Por quê devo estar aqui DEUS das almas perdidas ,Vós que estas perdido entre os deuses ?

Kalhil Gibran

Nenhum comentário:

Postar um comentário