quarta-feira, 17 de março de 2010

sem comentários

O pequeno príncipe ea raposa Foi então que apareceu a raposa.

__ Bom dia - disse a raposa.__ Bom dia - respondeu educadamente o pequeno príncipe, que, olhando ao redor, nada vê.

__ Eu estou aqui - disse a voz, debaixo da macieira ..

.__ Quem é você? - Perguntou o principezinho. _

_ Você é muito bonita ... _

_ Sou uma raposa - disse ela. __ Vem brincar comigo - propôs. __

. .. __ Estou tão triste! disse o principezinho -

----- Eu não posso brincar com você - disse a raposa.

__ Porquê , você ainda não me cativou ..... _

____Oh Desculpa - disse o príncipe. Mas, após refletir, acrescentou:

__ O que quer dizer "cativar"? Perguntou ele curioso ....

__ Você não mora aqui?? questionou a raposa ... .

__ O que você está procurando?

__ Procuro homens - disse o principezinho.

__ O que quer dizer "cativar"? perguntou ele novamente ........

e a raposa respondeu :____

__ Os homens têm fuzis e caçam.É assustador!

Criam galinhas também.

É a única coisa que eles fazem que é interessantes.

Você está à procura de galinhas?__ Não - disse o príncipe.

__ Eu procuro amigos. __ O que quer dizer "cativar"?

prguntou ele novamente ... __ É algo que foi esquecido a muito tempo - disse a raposa.

__ São Meios para estabelecer laços "...

_ _ Criar laços? ... perguntou o príncipe não entender ....

_ Exatamente! - Disse a raposa.

__ Você não é nada para mim,é apenas mais um menino igual a cem mil outros garotos.

E eu não tenho necessidade de vós.

E você também não tem necessidade de mim.Para você eu não sou nada alémuma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Será para mim único no mundo. Eu vou ser o única no mundo para você ...

_ _ Estou Começando a entender

- disse o principezinho. _

_ Existe uma flor .

.. Eu acho que ela me cativou ...

_ _ É possível -disse a raposa. _

_ Nós vemos tantas coisas na Terra ...

__ Oh! não foi na Terra - disse o príncipe.A raposa pareceu intrigada: _

_Em outro planeta? a raposa perguntou _ Sim !, respondeu o príncipe ...

. __ Há caçadores nesse outro planeta?

__ Não.__ Ótimo!E galinhas? Não ! Disse ele ....

_Ahhh ,,,,, __ Nada é perfeito - suspirou a raposa.

Mas a raposa retornou a seu raciocínio. _

_ Minha vida é monótona.

Eu caço as galinhas e os homens me caçam.

Todas as galinhas se parecem e todos os homens também.

E isso me incomoda um pouco

.Mas se tu me cativas, minha vida será como ensolaradas.

Conhecerei o som de seus passos que será diferente dos outros.

Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra.

E os seus passos..... me chamam para sair da toca,

como a música.E depois,..... olha! Veja , ao longe, os campos de trigo?

Eu não como pão. O trigo para mim é inútil.

Os campos de trigo não têm nada para me dizer.

E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados.

Então .....será maravilhoso quando você tiver me cativado .

O trigo, que é dourado, me fará lembrar de você.E eu amarei o som do vento no trigo .

.. A raposa calou-se e observou por muito tempo o príncipe

__ Por favor ... cativa-me! ", Disse ela. __

Eu gostaria ", disse o príncipe --mas não tenho muito tempo

....Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer._

_ A gente só conhece bem aquilo que cativou, disse a raposa.

__ Os homens não têm mais tempo para compreênder nada.

Eles compram tudo prontas nas lojas.

Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos.

Se você quiser um amigo, cativa-me! _

_ O que é necessário?

perguntou o pequeno-príncipe.

__ É preciso ser paciente, respondeu a raposa. _

_ Você vai sentar-se primeiro um pouco longe de mim,

Assim, na grama.

E eu olho pelo canto do meu olho e você não vai dizer nada.

A linguagem é uma fonte de mal-entendidos.

Mas cada dia você pode sentar-se um pouco mais perto . .

No dia seguinte o príncipe voltou.

Teria sido melhor se você voltasse quatro horas, em três horas eu começo a ser feliz!

Quanto mais tempo se aproxima, Eu me sinto mais feliz.

As quatro horas, estarei inquieta e agitada descobrir o preço da felicidade!

Mas se você vem em qualquer momento,

Eu nunca vou sabe a hora de preparar meu coração ...

Deve haver um ritual._ _

O que é um "ritual"? -perguntou o principezinho._ _

É uma coisa muito esquecida também ",~disse a raposa._

_ É o que torna um dia diferente dos outros dias;

uma hora, das outras horas. Meus caçadores, por exemplo, .

Dance na quinta-feira com as moças da aldeia.

é um ritual de amor ....

Na quinta-feira o dia é tão maravilhoso!

Eu passeio até à vinha.

Se os caçadores dançassem em qualquer dia .....

.os dias seriam todos iguais,e eu nunca ter um feriado!

Assim o principezinho cativou a raposa.

Mas quando chegou a hora de partida,A Raposa disse: _

_ Ah eu vou chorar. __ A culpa é sua ", disse o príncipe.

__ Eu não queria te magoar;

mas você queria que eu te cativasse ...

__ Eu queria ", disse a raposa.

__ Mas tu vais chorar! ',

disse ele. __

Eu vou chorar !!!! - disse a raposa.

Então não terás ganho nada!

__ E ela disse :Terei, sim - !!!!

__ Por causa da cor do trigo.Depois ela Acrescentou: _

_ Vai rever as rosas.

Assim, compreenderá que a tua é a única no mundo.

Tu voltarás para me dizer adeus, eu te presentearei um segredo com.

O pequeno príncipe foi rever as rosas:_

_ Vós não sois absolutamente iguais à minha rosa,

vós não sois nada ainda.

Ninguém ainda vos cativou,

cativaste nem ninguém. Sois como era a raposa minha.

Era uma raposa igual a cem mil outras.

Mas eu a tornei minha amiga.

Agora ela é única no mundo.

E as rosas ficaram desapontadas._

_ Sóis belas, mas vazias -Continuou ele.

__Não Se pode morrer por vós.

Um passante qualquer sem dúvida pensaría que a minha rosa se parece convosco.

Ela sozinha é,

porém, mas importante que todas vós,

pois foi ela quem eu reguei.

Foi ela quem pus sob uma redoma.

Foi ela quem abriguei com o pára-vento.Foi nela que eu matei as larvas

(exceto duas ou três por causa das borboletas).Foi ela quem eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes.Já que ela é a minha rosa.E voltou, então, à raposa:__ Adeus ... -disse ele.__ Adeus, disse a raposa.

__ Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos._

_ O essencial é invisível aos olhos-repetiu o principezinho, para não se esquecer.__ Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez um tão importante.

__ Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa ... -ele repetiu, para não se esquecer.__ Os homens esqueceram essa verdade -disse ainda a raposa.

__ Mas tu não a deves esquecer.

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

Tu és responsável pela tua rosa ...__ Eu sou responsável pela minha rosa ...

-repetiu o principezinho, para não se esquecer .........

Nenhum comentário:

Postar um comentário